Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O Metrô de São Paulo informou que no sábado (15) e domingo (16) a linha 1-Azul terá uma operação diferenciada.

Segundo o metrô, a estação São Joaquim permanecerá fechada para o público e a circulação dos trens no trecho entre as estações Japão-Liberdade e Vergueiro ficará interrompida.

Leia mais: Ministério da Saúde amplia Farmácia Popular e passa a distribuir 41 itens gratuitamente

A interrupção aconteceu em razão da passagem do Tatuzão das obras da Linha 6-Laranja (Brasilândia – São Joaquim) próximo à estação São Joaquim.

“Nestas situações, por medida de segurança, é usual interromper temporariamente a circulação de trens na região. Medida semelhante foi adotada por ocasião da passagem da tuneladora da Linha 4-Amarela sob as linhas 2-Verde e 1-Azul e também do Tatuzão da Linha 6-Laranja sob a Linha 4-Amarela”, explica o metrô.

Com isso, os trens da Linha 1-Azul vão circular em formato de carrossel, ou seja, por ambas as vias, em dois trechos distintos. No sábado e no domingo, as composições circularão no trecho sul, de Jabaquara a Vergueiro, e no trecho norte, de Japão-Liberdade a Tucuruvi.

O metrô informa que no sábado, os intervalos médios entre os trens serão de cinco minutos, e no domingo de sete minutos.

O trecho com operação interrompida, de Japão-Liberdade a Vergueiro, será atendido por 25 ônibus articulados do Paese, que circularão ininterruptamente durante o horário de funcionamento do Metrô com intervalos programados de três minutos.