O Metrô de São Paulo informou que no sábado (15) e domingo (16) a linha 1-Azul terá uma operação diferenciada.
Segundo o metrô, a estação São Joaquim permanecerá fechada para o público e a circulação dos trens no trecho entre as estações Japão-Liberdade e Vergueiro ficará interrompida.
Leia mais: Ministério da Saúde amplia Farmácia Popular e passa a distribuir 41 itens gratuitamente
A interrupção aconteceu em razão da passagem do Tatuzão das obras da Linha 6-Laranja (Brasilândia – São Joaquim) próximo à estação São Joaquim.
“Nestas situações, por medida de segurança, é usual interromper temporariamente a circulação de trens na região. Medida semelhante foi adotada por ocasião da passagem da tuneladora da Linha 4-Amarela sob as linhas 2-Verde e 1-Azul e também do Tatuzão da Linha 6-Laranja sob a Linha 4-Amarela”, explica o metrô.
Com isso, os trens da Linha 1-Azul vão circular em formato de carrossel, ou seja, por ambas as vias, em dois trechos distintos. No sábado e no domingo, as composições circularão no trecho sul, de Jabaquara a Vergueiro, e no trecho norte, de Japão-Liberdade a Tucuruvi.
O metrô informa que no sábado, os intervalos médios entre os trens serão de cinco minutos, e no domingo de sete minutos.
O trecho com operação interrompida, de Japão-Liberdade a Vergueiro, será atendido por 25 ônibus articulados do Paese, que circularão ininterruptamente durante o horário de funcionamento do Metrô com intervalos programados de três minutos.
REDES SOCIAIS