Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil
Reprodução | Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

Um terremoto de magnitude 4,8 atingiu os arredores de Lisboa, em Portugal, nesta segunda-feira (17). Os tremores foram sentidos por volta das 13h24 (horário local).

Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), o epicentro ocorreu a cerca de 14 km do Sudoeste da cidade de Seixal. 

Leia mais: Aos 88 anos, Papa Francisco segue internado com infecção respiratória complexa

O instituto afirma que o terremoto não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima V em Sintra (Lisboa) e Almada (Setúbal).

E ainda foi sentido com menor intensidade em Odemira (Beja), Coimbra (Coimbra), Albufeira, Portimão (Faro), Alcobaça, Leiria (Leiria), Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Oeiras, Vila Franca de Xira, Amadora, Odivelas (Lisboa), Abrantes (Santarém), Barreiro, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Sines (Setúbal).

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil do país também confirmou o terremoto.

Em agosto de 2024, um terremoto de magnitude 5,3 atingiu várias cidades de Portugal. O tremor se originou no mar e foi sentido com maior intensidade em Setúbal. Moradores também relataram tremores em Lisboa, Porto e Coimbra.

Foi o terremoto mais forte em Portugal desde 1969, segundo a mídia portuguesa.