Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Flickr Partido Liberal
Reprodução | Flickr Partido Liberal

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou na noite desta terça-feira (18) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela tentativa de golpe de Estado em 2022.

Além dele, outras 33 pessoas foram denunciadas ao Supremo Tribunal Federal pelos seguintes crimes: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.

Segundo a PGR, a acusação se baseia em arquivos digitais, planilhas e trocas de mensagens que revelam uma trama conspiratória armada e executada contra instituições democráticas. A procuradoria afirma que Bolsonaro era um dos líderes da organização criminosa.

Leia também: Dólar fecha aos R$ 5,68, menor valor desde novembro

Mais cedo, antes da apresentação da denúncia, Bolsonaro afirmou que não está preocupado com o teor das acusações.

O relator do caso é o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que irá analisar se aceita ou não a denúncia.

o Jornal da Cultura ainda não conseguiu contato com a defesa do ex-presidente.

Leia também: Elon Musk lança nova versão de sua inteligência artificial com 'capacidade de raciocínio potente'