Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez sobre as denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR). Em um evento para filiados de seu partido, ele afirmou ter 'consciência tranquila’.

“Não tenho obsessão pelo poder. Tenho paixão pelo Brasil. Ao contrário de alguns poucos aqui, em Brasília, que no momento mandam muito, eu estou com a consciência tranquila. Nada mais tem contra nós do que narrativas. Todas foram por água abaixo. Investiram pesadamente agora nessa última: golpe”, disse.

Leia mais: SPTrans altera itinerários de ônibus para a passagem de blocos no pré-carnaval

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou na noite desta terça-feira (18) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 33 pessoas pelos crimes de: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.

Segundo a PGR, a acusação se baseia em arquivos digitais, planilhas e trocas de mensagens que revelam uma trama conspiratória armada e executada contra instituições democráticas. A procuradoria afirma que Bolsonaro era um dos líderes da organização criminosa.

O relator do caso é o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que irá analisar se aceita ou não a denúncia.