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Reprodução/ Unsplash
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A Uber anunciou, na quarta-feira (19), um novo recurso em sua plataforma que permite aos motoristas o bloqueio de passageiros considerados problemáticos.

Segundo a empresa, a funcionalidade será disponibilizada gradualmente para todos os condutores cadastrados no aplicativo. O objetivo é incentivar o comportamento respeitoso entre motoristas, parceiros e usuários da plataforma.

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O bloqueio estará diretamente relacionado à avaliação que os motoristas fazem dos passageiros ao final de cada viagem. Dependendo da nota recebida, o usuário poderá ser automaticamente impedido de solicitar corridas com o mesmo condutor.

“O sistema de avaliações funciona para os dois lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas notas, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval”, destacou Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber.

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Como irá funcionar

- 1 estrela = bloqueio automático. Um aviso informará ao motorista que, ao dar essa nota, ele não receberá mais solicitações de viagem daquele usuário.

- 2 a 3 estrelas = bloqueio opcional. O aplicativo oferecerá a opção de bloqueio, permitindo que o motorista escolha se deseja ou não impedir futuras corridas com o passageiro.

- 4 a 5 estrelas = sem bloqueio. Com uma avaliação positiva, a plataforma não oferecerá a opção de veto.

Em comunicado, a Uber destacou que o novo recurso busca oferecer aos motoristas mais controle sobre suas viagens e reforçar a importância do bom comportamento dos passageiros.