Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Vatican News
Foto: Vatican News

O Papa Francisco teve uma boa noite de sono, informou o Vaticano na manhã desta terça-feira (25). O pontífice segue tratando uma pneumonia bilateral, ou seja, uma pneumonia nos dois pulmões.

Apesar da boa noite de sono, o estado de saúde de Francisco ainda é considerado crítico pela equipe médica.

Leia mais: Anvisa proíbe a venda de dezenas de pomadas capilares; confira a lista

Em boletim divulgado na tarde de ontem, o Vaticano afirmou que o pontífice não teve episódios de crises respiratórias asmáticas, mas que apresentava uma "leve" falha nos rins.

"O monitoramento de insuficiência renal leve não é uma preocupação. A oxigenoterapia continua, embora com fluxo e porcentagem de oxigênio ligeiramente reduzidos”.

O quadro clínico completo, no entanto, permanece reservado.

"Dada a complexidade do quadro clínico, os médicos prudentemente não estão divulgando um prognóstico ainda. Pela manhã recebeu a Eucaristia, enquanto à tarde retomou suas atividades laborais. À noite, ele ligou para o pároco de Gaza para expressar sua proximidade paterna. O Papa Francisco agradece a todo o povo de Deus que se reuniu nestes dias para rezar por sua saúde", afirmou o Vaticano.

O pontífice de 88 anos foi internado no hospital Gemelli de Roma em 14 de fevereiro após ter dificuldade para respirar por vários dias. Após exames, ele foi diagnosticado com uma pneumonia bilateral.

Por causa de seu estado de saúde, ele não participou da tradicional oração de Angelus no último domingo. A missa foi conduzida pelo Arcebispo Rino Fisichella.