Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Vatican News
Foto: Vatican News

A saúde do papa Francisco segue apresentando melhora, segundo o novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (27). No entanto, o Vaticano informou que o pontífice ainda precisa fazer uso de oxigênio e precisará de "dias adicionais" de "estabilidade clínica".

Ainda nesta quinta, de acordo com o documento, Francisco foi submetido a tratamentos alternados de oxigenoterapia de alto fluxo com o uso de máscara de oxigênio.

"As condições clínicas do Santo Padre também estão melhorando hoje. Hoje ele alternou oxigenoterapia de alto fluxo com ventimask (máscara de oxigênio). Dada a complexidade do quadro clínico, são necessários dias adicionais de estabilidade clínica para resolver o prognóstico", diz o boletim divulgado.

Leia também: Gerard Piqué sugere fim do 0 a 0 no futebol: "Os times fariam zero pontos"

Katy Perry vai ao espaço com tripulação totalmente feminina em missão da Blue Origin

As informações desta quinta apontam para uma melhora gradual do estado de saúde do papa. Além disso, pelo segundo dia consecutivo, os médicos não mencionaram que o estado de saúde de Francisco é crítico, como vinha sendo apontado nos dias anteriores.

Na quarta-feira (26), o boletim médico mostrou que a insuficiência renal que o pontífice enfrentava foi resolvida. O papa está internado há 14 dias para tratar de uma pneumonia bilateral. Ainda não há previsão de alta.

Veja a íntegra do comunicado:

"As condições clínicas do Santo Padre nas últimas 24 horas mostraram uma nova e leve melhora.

A leve insuficiência renal experimentada nos últimos dias foi resolvida.

A tomografia computadorizada de tórax, realizada ontem à noite, mostrou evolução normal da inflamação pulmonar.

Os exames de sangue e hematológicos de hoje confirmaram a melhora de ontem.

O Santo Padre continua a terapia de oxigênio de alto fluxo; até hoje não apresentou nenhuma crise respiratória asmática.

A fisioterapia respiratória continua.

Embora haja uma ligeira melhora, o prognóstico permanece reservado.

Durante a manhã o Santo Padre recebeu a Eucaristia. A tarde foi dedicada às atividades de trabalho".