O papa Francisco passou mais uma “noite tranquila e está descansando”, tendo retomado as terapias prescritas, incluindo fisioterapia motora, segundo informações divulgadas pelo Vaticano neste sábado (8).
O pontífice foi internado em 14 de fevereiro no hospital Gemelli, em Roma, com um quadro de bronquite, que evoluiu para uma pneumonia dupla. Desde então, sua saúde tem apresentado altos e baixos.
Leia mais: Defesa Civil renova alerta de altas temperaturas durante o final de semana
Sua última recaída ocorreu na segunda-feira (3), quando apresentou “dois episódios de insuficiência respiratória aguda” e precisou de “ventilação mecânica não invasiva” durante o dia. Desde então, o Vaticano vem informando que seu estado de saúde permanece “estável” dentro de um quadro complexo.
Ainda em nota, foi informado que Francisco, 88 anos, deixou seus aposentos por um período para orar e trabalhar um pouco. Além disso, ele utiliza “cânulas nasais para oxigenação de alto fluxo, enquanto, à noite, recebe ventilação mecânica não invasiva”.
Leia mais: Mulheres têm papel crescente na teologia cristã do Brasil
“O papa esteve esta manhã por 20 minutos na capela próxima ao seu quarto e realizou algumas atividades de trabalho”, descreveu o Vaticano.
REDES SOCIAIS