Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um grupo separatista sequestrou um trem com mais de 400 passageiros no Paquistão nessa terça-feira (12). De acordo com o Exército do país, 33 separatistas e 22 reféns foram mortos. O Exército de Libertação do Baluchistão (ELB) assumiu a autoria do ataque.

As negociações entre os soldados do ELB e as forças de segurança paquistanesas duraram mais de 24 horas, porque o sequestro aconteceu em uma região remota do estado do Baluchistão. Além disso, o grupo tinha homens-bomba entre os passageiros e ameaçou realizar dezenas de execuções.

Leia também: Horas após Zelensky aceitar cessar-fogo, bombardeio russo deixa morto e feridos na Ucrânia

Bomba caseira explode no Terminal Pinheiros, em São Paulo

De todos os reféns feitos, 190 foram libertados na noite de terça. Durante o impasse, os separatistas ameaçaram executar cinco reféns por hora até que o governo cumprisse suas exigências. Nesta quarta, um trem carregado com caixões partiu em direção ao local do sequestro.

O primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, condenou o ataque. O ministro do Interior, Mohsin Naqvi, chamou os sequestradores de "inimigos" do Paquistão e o ataque de uma conspiração para desestabilizar o país.