O Roda Viva desta segunda-feira (24) recebe o médico cardiologista Roberto Kalil Filho.
O entrevistado aparece frequentemente na mídia por cuidar de personalidades como Gilberto Gil e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também é diretor do Centro de Cardiologia do Sírio-Libanês e professor titular do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da USP.
Durante a entrevista, Kalil afirma que já foi convidado para cargos políticos, mas não aceitou por não ter a "maturidade" necessária.
"Não tenho ainda a maturidade para aceitar nenhum cargo polítco (...) não acho que eu esteja preparado, embora já tenha sido convidado", fala.
O médico de Lula também diz que tem posições políticas, mas não se considera uma pessoa “radical”.
“Eu falaria que sou uma pessoa da centro, caindo um pouquinho para a direita. Fui malufista a vida inteira, não posso negar”, comenta.
Participam da bancada de entrevistadores Adriana Dias Lopes, editora do jornal O Globo, Conrado Corsalette, secretário-assistente de redação em São Paulo do jornal digital Poder360, Carolina Marcelino, jornalista de Saúde, Thaís Manarini, editora de Saúde do Estadão, e Victoria Damasceno, editora de Equilíbrio e Saúde da Folha de S.Paulo.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, X e Facebook.
REDES SOCIAIS