Notícias

Após se tornar réu, Bolsonaro diz que acusação é infundada

Além do ex-presidente, outros sete aliados responderão processo penal


26/03/2025 14h54

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou na tarde desta quarta-feira (26) após ser tornado réu junto pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista, ele afirmou que as acusações são “graves e infundadas”.

"Ontem fui ao Supremo, foi uma decisão de última hora. Hoje resolvi não ir, motivo: obviamente sabia o que ia acontecer", disse.

Leia mais: Primeira turma do STF torna Bolsonaro réu por golpe de Estado

"Parece que eles têm algo pessoal contra mim, e as acusações são muito graves e infundadas”, completou.

Bolsonaro virou réu por tentativa de golpe de Estado. A decisão foi da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal.

Os cinco ministros da turma, Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin votaram para aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

O ex-presidente acompanhou o segundo dia de julgamento no gabinete do filho, Flávio Bolsonaro, no Senado Federal, ao lado de aliados políticos.

Agora, Bolsonaro e mais sete aliados vão responder a um processo penal que pode levá-los à prisão.

Além do ex-presidente, viraram réus:

- Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin;

- Almir Garnier, ex-comandante da Marinha;

- Anderson Torres, ex-ministro da Justiça;

- Augusto Heleno, ex-ministro do GSI;

- Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência;

- Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa;

- Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após se tornar réu, Bolsonaro diz que acusação é infundada

Palestinos protestam contra o Hamas e pedem fim da guerra

Primeira turma do STF torna Bolsonaro réu por golpe de Estado

Álvaro Damião lamenta morte de Noman Fuad: "Não vai ser fácil”

Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, morre aos 77 anos