Notícias

Políticos lamentam morte de Fuad: “Vida pública foi marcada pelo diálogo e respeito”

Prefeito reeleito sofreu uma parada cardiorrespiratória na terça-feira (25)


26/03/2025 15h48

O presidente em exercício Geraldo Alckmin, governadores e políticos mineiros lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.

De acordo com boletim médico, Fuad morreu na manhã desta terça-feira (26) em consequência das complicações de um Linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que ele vinha tratando.

Internado desde o dia 3 de janeiro para tratar um quadro de pneumonia e insuficiência respiratória no Hospital Mater Dei, na região centro-sul da capital mineira, Fuad deixa a esposa Mônica Drummond, dois filhos e quatro netos.

Leia mais: Álvaro Damião lamenta morte de Noman Fuad: "Não vai ser fácil”

Veja mensagens:

Geraldo Alckmin: “Fuad Noman dedicou toda sua vida ao serviço público. Com extensas contribuições aos três níveis de governo, notabilizou-se por sua competência como gestor e partiu dedicando-se ao povo de Belo Horizonte. O Atlético Mineiro perde um ilustre torcedor, mas os céus ganham um homem público que deixou um legado respeitável, no Brasil”.

Governador de Minas, Romeu Zema (Novo): “Com tristeza, nos despedimos de Fuad Noman, prefeito de BH. Sua vida pública foi marcada pelo diálogo e respeito, sempre a serviço de uma cidade e de um estado mais fortes”.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos): “Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte. Meus mais sinceros sentimentos e que Deus possa confortar amigos e familiares neste momento de luto”.

Prefeito de Recife, João Campos (PSB): “Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte. Um homem público que dedicou seus últimos anos ao trabalho de gerir e cuidar da capital mineira, uma das cidades mais importantes do Brasil”.

Deputado federal André Janones (Avante-MG): “Fuad sempre foi um exemplo de liderança: comprometido, culto, inteligente e extremamente carinhoso com todos”.

Bruno Engler (PL), que foi derrotado por Fuad no segundo turno das eleições municipais de 2024: "Lamento profundamente o falecimento de Fuad Noman. Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com sua família e amigos".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após se tornar réu, Bolsonaro diz que acusação é infundada

Palestinos protestam contra o Hamas e pedem fim da guerra

Primeira turma do STF torna Bolsonaro réu por golpe de Estado

Álvaro Damião lamenta morte de Noman Fuad: "Não vai ser fácil”

Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, morre aos 77 anos