O Roda Viva recebe Celso Sabino, ministro do Turismo, nesta segunda-feira (7).
Na última semana, o entrevistado afirmou que o cenário ideal para a disputa presidencial de 2026 é que seu partido, União Brasil, indique o vice na chapa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante o programa, o ministro é questionado sobre a real força de seu partido no apoio ao presidente, visto que passa por um processo de federação junto ao Partido Progressista (PP), mais alinhado à oposição.
Além disso, o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, declarou que o partido apoiará um candidato que tenha o aval de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2026. Ainda assim, segundo Sabino, a ala governista continuará sendo majoritária após a fusão.
“O presidente Lula vai vencer a eleição no primeiro turno em 2026”, declarou o ministro.
Ele afirma que irá trabalhar intensamente com a equipe de governo para mostrar à população brasileira e às principais forças políticas do país que Lula representa a melhor escolha para o Brasil.
“Acredito que, até o período das convenções, entre julho e agosto de 2026, as grandes lideranças — democratas, republicanos e progressistas — reconhecerão que, para o bem da democracia, do futuro do país e da nossa economia, o caminho é seguir com a reeleição do presidente Lula.”
Assista ao programa completo:
Participam da bancada de entrevistadores Carolina Ercolin - apresentadora da Rádio Eldorado; Cristian Fávaro - repórter de Negócios do Valor Econômico; Paulo Ricardo Martins - repórter de Mercado da Folha de S.Paulo; Pedro Augusto Figueiredo - repórter do jornal O Estado de S.Paulo; e Pedro Venceslau - analista de Política da CNN Brasil.
Apresentado por Rodrigo Piscitelli, o Roda Viva vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na Cultura, no site da emissora, app Cultura Play, além de YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
REDES SOCIAIS