Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Para a maior parte da população de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador do estado, deveria concorrer à reeleição em 2026, segundo a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (10).

De acordo com o levantamento, 58% dos entrevistados acreditam que ele deveria tentar um novo mandato à frente do governo paulista. Outros 30% defendem que o político se candidate à Presidência da República, enquanto 12% não souberam responder.

De acordo com a legislação eleitoral, o governador tem até abril do ano que vem para decidir qual cargo pretende disputar. Apesar das especulações, ele nega publicamente ter planos de concorrer ao Palácio do Planalto.

Leia também: Sabesp prevê três dias para consertar cratera que interdita a Marginal Tietê, em SP

O instituto também perguntou aos cidadãos quem Freitas deveria apoiar para o governo estadual caso decida não disputar a corrida em questão. Em empate técnico, lideram Pablo Marçal (PRTB), com 23%, e o prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB), com 22%.

Para 10% dos entrevistados, ele deveria apoiar seu secretário de governo Gilberto Kassab (PSD). Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito de Sorocaba, é apontado por 7% como o melhor nome para receber o apoio dele. O secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite (PL) aparece com 6%, e André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa, com 3%.

Para o levantamento, o instituto ouviu 1.500 pessoas em 81 cidades do estado entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia também: Saiba quem é Pedro Lucas Fernandes, escolhido para assumir o Ministério das Comunicações