UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Flickr Partido Liberal
Reprodução | Flickr Partido Liberal

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem previsão de alta. A informação foi atualizada pela equipe médica na tarde desta segunda-feira (14).

O político foi submetido a uma cirurgia no domingo (13) para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplos procedimentos anteriores, em decorrência da facada de 2018.

Leia mais: Terremoto de magnitude 5,2 atinge San Diego, na Califórnia

A operação, que durou 12 horas e ocorreu sem intercorrências ou necessidade de uma transfusão de sangue, envolveu uma extensa lise de aderências (cirurgia para remover faixas de tecido que ficaram coladas por cicatrizes internas) e a reconstrução da parede abdominal.

Segundo o cardiologista da equipe, Leandro Echenique, o ex-presidente vai receber alta da UTI no momento oportuno.

"Vai ser um pós-operatório muito delicado e prolongado. Alguns perguntaram: 'ele vai ter alta nesta semana?' Não há previsão", afirmou o médico.

"Essas próximas 48 horas são cruciais. Ele está recebendo antibióticos, fisioterapia, para ele restabelecer aos poucos a parte de atividade da musculatura. A conduta de alta da UTI para o apartamento depende de uma série de [...] Agora é falar pouco, fazer a fisio, para receber alta da UTI no momento oportuno”, completou.

Ainda de acordo com Echenique, na manhã desta segunda, Bolsonaro já estava acordado, consciente e conversando com a equipe médica.

Em uma rede social, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicou uma foto de Jair Bolsonaro com a mensagem “já deu certo”.

Reprodução | Instagram @michellebolsonaro