O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em suas redes sociais na última sexta-feira (2) uma imagem em que ele próprio aparece caracterizado como um papa.
A foto, aparentemente gerada por uma ferramenta de inteligência artificial, foi divulgada por Trump na rede Truth Social e repostada pelo perfil oficial da Casa Branca no Instagram.
No início da semana, o presidente já havia declarado à imprensa que gostaria de ocupar o cargo mais importante da Igreja Católica.
Leia também: Primeiro-ministro australiano comemora reeleição após projeções iniciais
"Eu gostaria de ser papa. Seria a minha primeira escolha", afirmou o republicano ao ser questionado sobre suas preferências para o sucessor de Francisco, que morreu aos 88 anos, em 21 de abril.
Nos comentários da postagem no Instagram, internautas criticaram a imagem, classificando-a como “indecente” e “deplorável”.
Leia também: ‘Desextinção’? Entenda caso da empresa que diz ter dado vida à espécie de lobo que viveu na era do gelo
REDES SOCIAIS