Fortes chuvas atingiram a região metropolitana de Recife na noite de quarta-feira (14), e duas pessoas morreram após levarem choque elétrico em uma avenida alagada. O acidente aconteceu após um vazamento de corrente elétrica em um trailer que vende refeições na Avenida Engenheiro Alves de Souza, no bairro da Imbiribeira, zona sul da capital pernambucana.
Em nota, a Neoenergia relata uma irregularidade no local: "Uma equipe da distribuidora enviada ao local identificou que a estrutura era abastecida por uma ligação irregular de energia", afirma em nota, na qual lamenta o ocorrido.
A companhia elétrica também afirma que as mortes não têm relação com a rede de distribuição de energia, e ressalta que "ligação clandestina é crime e coloca a vida de pessoas em risco".
Leia também: PIS-Pasep 2025: abono salarial é pago aos trabalhadores nascidos em maio e junho
O Samu informou que, ao chegar ao local, constatou que um homem de 40 anos e uma pessoa de idade e sexo desconhecidos no momento estavam mortos. O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiro retirou os corpos das vítimas, e o IML removeu para perícia e identificação.
O Samu também atendeu uma mulher de 40 anos no local, que não foi atingida pela descarga elétrica, sem gravidade, e depois foi liberada. A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Boa Viagem, investiga o caso.
Confira os municípios onde mais choveu nas últimas 24 horas na Grande Recife, segundo relatório da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac):
- - Jaboatão dos Guararapes: 161.2 mm;
- - Recife: 134.8 mm;
- - Olinda: 125.3 mm;
- - Cabo de Santo Agostinho: 124.6 mm;
- - Goiana: 117.6 mm.
Agamenon não passa nada! O canal transbordou e ninguém consegue sair do lugar! pic.twitter.com/0bX2mzp5cu
— VM🇾🇪 (@vitormendedes) May 14, 2025
Leia também: Desmatamento no Brasil recua 32,4% em 2024, aponta MapBiomas
REDES SOCIAIS