Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | X @ZelenskyyUa
Reprodução | X @ZelenskyyUa

O Papa Leão XIV se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, neste domingo (18). O encontro ocorreu após a missa que oficializou o novo pontificado.

Líderes de mais de 140 países e dezenas de organizações internacionais também estiveram presentes. O Brasil foi representado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Na missa, o papa pediu paz para a guerra que "atormenta a Ucrânia" e lamentou por outros conflitos.

Leia mais: Em missa inaugural, Papa Leão XIV critica sistema que marginaliza os pobres

Zelensky agradeceu pelas palavras, principalmente "sobre a necessidade de uma paz justa". Ele também afirmou que a Ucrânia está visível para conversar sobre o fim da guerra.

“Para milhões de pessoas em todo o mundo, o Pontífice é um símbolo de esperança pela paz. A autoridade e a voz da Santa Sé podem desempenhar um papel importante para pôr fim a esta guerra”, afirmou.

“Agradecemos ao Vaticano por sua disposição em servir como plataforma para negociações diretas entre a Ucrânia e a Rússia. Estamos prontos para o diálogo em qualquer formato, em prol de resultados tangíveis. Agradecemos o apoio à Ucrânia e a voz clara em defesa de uma paz justa e duradoura”, completou.

O papa Leão XIV celebrou neste domingo (18), na Basílica de São Pedro, a missa que marca oficialmente o início de seu pontificado. A celebração durou cerca de duas horas.

O papa recebeu símbolos do poder papal, o Anel do Pescador e o Pálio, pano branco de lã que representa o papa como pastor à frente da Igreja Católica.

Na missa inaugural, o pontífice criticou o sistema econômico que explora os recursos da terra e marginaliza os pobres.