O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (6) que China e EUA vão retomar as negociações comerciais na próxima semana, em Londres.
Segundo Trump, o encontro deve acontecer na segunda-feira, e terá a presença do secretário do Tesouro, Scott Bessent, do secretário de comércio, Howard Lutnick, e do representante comercial dos Estados Unidos, embaixador Jamieson Greer.
Leia mais: Por unanimidade, STF mantém condenação de Zambelli por invasão ao sistema do CNJ
“Acabei de concluir uma excelente conversa telefônica com o presidente Xi, da China, discutindo algumas das complexidades do nosso acordo comercial recentemente firmado e aprovado. A conversa durou, aproximadamente, uma hora e meia e resultou em uma conclusão muito positiva para ambos os países”, escreveu Trump.
Na quinta, Trump e o líder chinês Xi Jinping conversaram por 90 minutos. Segundo o americano, os dois líderes conseguiram resolver as “complexidades” do acordo comercial sobre tarifas de importação firmado em Genebra, na Suíça.
EUA e China iniciaram uma guerra comercial desde o início do governo Trump. O norte-americano anunciou tarifas de importação aplicadas.
Em abril, a Casa Branca afirmou que as taxas de 125% foram somadas a outra tarifa de 20% já aplicada anteriormente sobre a China, o que resultou em um total de 145%.
Por sua vez, os chineses subiram as tarifas sobre os produtos americanos para 125%.
REDES SOCIAIS