O tempo muda em São Paulo nesta terça-feira (10) com a chegada de uma massa de ar frio de origem polar.
O dia será de sol entre muitas nuvens em grande parte do estado. A nebulosidade se apresenta de forma mais intensa na faixa litorânea, com o possível registro, inclusive, de chuvas intermitentes ao longo do dia, mas sem grandes acumulados.
Já nas demais regiões, o tempo permanece estável, com temperaturas mais amenas. Na capital, os termômetros variam entre 13ºC e 18ºC.
Os próximos dias ainda devem ser frios e úmidos, já que seguem com muita nebulosidade, chuviscos e temperaturas baixas. No final da semana o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. Com o frio, é importante se agasalhar bem e não acender fogueiras em ambientes fechados, essa prática é perigosa e pode levar à morte.
Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 61 milhões no sorteio desta terça-feira (10)
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para uma intensa queda de temperatura que atingirá todo o território paulista entre quarta (11) e sábado (14).
De acordo com meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chegada de ventos provenientes da região Sul criará condições para uma queda significativa dos termômetros, o que exigirá atenção redobrada com a população mais vulnerável.
Pensando nisso, um Abrigo Solidário será instalado na Estação Pedro II do Metrô a partir desta terça-feira (10), como medida de proteção. O espaço funcionará até sábado (14), das 19h às 22h, oferecendo acolhimento emergencial a pessoas em situação de rua durante as madrugadas mais frias. Serão fornecidos jantar, café da manhã e abrigo para animais de estimação.
Os dados históricos do CGE mostram que junho registrou, até o momento, 28,3mm, o que corresponde a 59,1% dos 47,9mm esperados para o mês.
REDES SOCIAIS