Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Um avião com 242 pessoas a bordo caiu próximo ao Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, nesta quinta-feira (12).

O Boeing 787-8 da Air India estava a caminho do aeroporto de Gatwick, em Londres, com 217 adultos e 11 crianças, segundo informações de uma fonte à agência de notícias Reuters.

Destes, 169 eram cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. Além deles, estavam 10 tripulantes e dois pilotos. Um passageiro, que estava sentado na cadeira 11A, foi encontrado com vida pela polícia.

Mais cedo, o chefe de polícia tinha afirmado que "não havia indícios de sobreviventes". O assento em que o homem estava é o primeiro da classe econômica, ficando atrás de uma saída de emergência e duas fileiras antes da asa.

De acordo com autoridades, a aeronave caiu logo após a decolagem, que ocorreu às 13h38 (4h08 no horário de Brasília). Imagens que circulam nas redes sociais mostram destroços em chamas e uma densa fumaça preta subindo aos céus.

Leia também: Mundo registra segundo maio mais quente da história

Um pedido de ajuda foi feito antes do acidente. Segundo a BBC, um chamado de "mayday", que funciona como um código de emergência, foi emitido para a torre de controle do aeroporto pouco após a decolagem, mas nenhuma outra comunicação foi feita depois disso.

A plataforma de monitoramento FlightRadar24 perdeu o sinal da aeronave quando ela atingiu 625 pés (cerca de 190 metros de altura). Ao todo, ela passou menos de um minuto no ar.

Após o anúncio sobre o acidente, a companhia aérea atualizou sua foto para uma imagem preta nas redes sociais, com o objetivo de sinalizar luto.

Leia também: Polícia de Los Angeles diz que fez “prisões em massa” após toque de recolher