Equipes de resgate seguem em busca, neste domingo (6), de 27 meninas desaparecidas nas enchentes do Texas, nos Estados Unidos. Elas participavam de um acampamento de verão no condado de Kerr. Ao todo, segundo autoridades locais, as enchentes deixaram mais de 50 mortos e dezenas de desaparecidos.
As crianças estavam no Camp Mystic, um acampamento cristão às margens do rio Guadalupe, que transbordou na última sexta (4). Vídeos publicados nas redes sociais mostram casas e árvores sendo arrastadas pela cheia repentina.
Leia também: Real Madrid supera o Borussia Dortmund por 3 a 2 e fará semifinal com PSG
Delegação israelense irá ao Catar para negociações de cessar-fogo com o Hamas
O governador do Texas, Greg Abbott, prometeu que os socorristas encontrariam todas as meninas desaparecidas após a enchente. "Não vamos parar até encontrar cada garota que estava naquelas cabanas".
Até o momento, o condado de Kerr foi o mais afetado, com 43 mortes confirmadas, sendo 15 crianças. Segundo o The New York Times, há mais quatro mortos no condado de Travis, mais três no condado de Burnet, um no condado de Kendall e um no condado de Tom Green.
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, confirmou que o governo federal irá ajudar os afetados pela tragédia. Neste sábado (5), o presidente Donald Trump lamentou as inundações e disse que a Casa Branca está colaborando com as buscas.
"Melania e eu estamos rezando por todas as famílias afetadas por esta tragédia", publicou em seu perfil na rede Truth Social.
REDES SOCIAIS