Em clima de festa julina, a Prefeitura de São Paulo realiza no sábado (19) o “Arraiá Pet”, com o objetivo de incentivar a guarda responsável e a adoção dos animais abrigados na Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Estarão disponíveis para adoção 288 pets, entre filhotes e adultos de cães e gatos de diferentes portes, cores, pelagens e até animais com necessidades especiais no Centro Municipal de Adoção. O evento também contará com atividades típicas, como correio elegante, pescaria e pintura facial. A programação é gratuita e acontece das 9h às 17h.
Leia mais: Reunião de conciliação no STF sobre IOF termina sem acordo entre Executivo e Legislativo
Todos os animais estão castrados, vacinados, vermifugados, identificados com microchip e possuem Registro Geral do Animal (RGA). Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência recente e efetuar o pagamento da taxa pública de R$ 34,20.
Caso a adoção seja efetivada, é obrigatório levar caixa de transporte para gatos e peitoral com guia para cães, a fim de garantir a segurança no deslocamento dos animais.
Adoção permanente
Quem não puder participar do evento poderá visitar o local em outras datas. O Centro Municipal de Adoção funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 15h — exceto feriados.
Leia mais: Brasil volta à lista de países com mais crianças não vacinadas, aponta OMS e Unicef
Informações de Serviço
Arraiá Pet
Data: Sábado, 19 de julho
Horário: Das 9h às 17h
Local: Centro Municipal de Adoção – Rua Santa Eulália, 86 – Santana
REDES SOCIAIS