Após colocar a tornozeleira eletrônica na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que desconhece o pen drive que foi encontrado na casa dele durante uma operação da PF.
Durante a ação, a PF apreendeu cerca de US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie na casa do ex-presidente, além de um pendrive escondido em um banheiro.
"Uma pessoa pediu para ir ao banheiro e voltou com o pen drive na mão. Eu nunca abri um pen drive na minha vida, não tenho nem laptop em casa para abrir um pen drive, a gente fica até preocupado com isso", disse Bolsonaro.
Segundo o ex-presidente, ele ficou surpreso com a descoberta e que questionará Michelle Bolsonaro, sua esposa, se o dispositivo é dela.
"Eu estou surpreso, vou perguntar para a minha esposa se o pen drive é dela", afirmou.
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18).
O ex-presidente é alvo de medidas restritivas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre as restrições impostas, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais.
Leia também: Após colocar tornozeleira, Bolsonaro diz que determinação é 'suprema humilhação”
Além disso, ele foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo e terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã. Na prática, a medida inclui o filho dele, deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A defesa de Bolsonaro disse que recebeu com "surpresa e indignação" a decisão das medidas cautelares "severas".
Leia a nota na íntegra:
"A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.
A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial".
REDES SOCIAIS