O programa Academia das Finanças, da prefeitura de São Paulo, oferece aulas de educação financeira para micro e pequenos empreendedores.
A sétima edição acontece neste mês de agosto e completa 200 vagas, com encontros presenciais marcados para os dias 15 e 16, nos TEIAs da Lapa, Heliópolis, Santo Amaro, Vergueiro e Cachoeirinha. As inscrições devem ser feitas até um dia antes de cada atividade, pelo site.
Leia mais: Provão Paulista Seriado 2025: inscrições devem ser feitas até esta sexta (15)
Desde fevereiro, quando foi lançado, o programa já realizou seis edições, com um total de 1.800 vagas disponibilizadas. Até dezembro, estão previstas mais cinco edições, com a expectativa de abrir 1.400 novas vagas, totalizando 3.200 atendimentos ao longo de 2025.
Durante os encontros, os participantes recebem consultorias individuais com planejadores financeiros certificados CFP® (Certified Financial Planner), além de acesso a materiais educativos e ações de educação comunitária.
O objetivo é apoiar os empreendedores no desenvolvimento de um planejamento financeiro eficiente, contribuindo para a autonomia e o crescimento sustentável de seus negócios.
Além das consultorias individuais, o programa também incentiva a criação de redes de apoio comunitário, como grupos de suporte financeiro e cooperativas voltadas à partilha de recursos e à disseminação de conhecimento sobre finanças. As ações acontecem mensalmente nos espaços TEIA, localizados em diversas regiões da cidade.
REDES SOCIAIS