Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Lula
Reprodução / Facebook Lula

O presidente Lula autorizou nessa quinta-feira (28), com base na Lei da Reciprocidade, o início de consultas para aplicar ações contra o tarifaço de Donald Trump. O governo norte-americano será notificado sobre a determinação nesta sexta-feira (29).

Com isso, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) será responsável por investigar se a tarifa dos EUA de 50% contra o Brasil se enquadra ou não em casos em que a Lei da Reciprocidade pode ser aplicada. O prazo para um parecer final é de 30 dias.

Leia também: Sol aparece entre nuvens nesta sexta-feira (29) em São Paulo; veja previsão do tempo

Receita Federal paga 4º lote de restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira (30)

Lei da Reciprocidade

Sancionada por Lula em abril deste ano, a Lei da Reciprocidade prevê que o Brasil adote ações contra decisões unilaterais de outros países, que prejudiquem a competitividade brasileira.

De acordo com a norma, entre elas estão: imposição de tarifas, taxas extras ou restrições sobre importações; suspensão de concessões comerciais; e a não obrigatoriedade relativa a direitos de propriedade intelectual. Tais respostas, contudo, devem ser proporcionais ao impacto econômico provocado pelas decisões unilaterais.