A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (3) sete homens envolvidos em golpes aplicados por meio do Pix, em São Paulo. Eles foram presos em um imóvel usado pelo grupo como central dos crimes, localizado no bairro Belém, na zona leste da capital.
De acordo com o boletim de ocorrência, o imóvel foi alugado em um aplicativo de locação. No momento do flagrante, cinco homens foram detidos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), foram apreendidos 10 celulares, sete notebooks, sete headphones e sete carregadores, além da quantia de R$ 7,7 mil em espécie. Ainda não há informações sobre as vítimas lesadas pelo bando.
O caso foi registrado como associação criminosa e localização e apreensão de objeto no 30° Distrito Policial do Tatuapé. Os detidos, com idades entre 20 e 25 anos, pagaram fiança e vão responder pelos crimes em liberdade.
As forças de segurança de São Paulo desarticularam seis quadrilhas especializadas em fraudes e golpes bancários desde o início do ano, com a prisão de 49 criminosos, entre eles o líder de uma organização criminosa que atuava na capital paulista. Desde o início de 2024, o trabalho policial resultou em 689 indiciamentos por estelionato somente na capital.
REDES SOCIAIS