Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

No “Brasil, Mostra a Tua Cara!”, Roseli Tardelli fala sobre a necessidade de informar a população sobre o HIV

O programa “Brasil, Mostra a Tua Cara!” deste domingo (5) entrevistou a jornalista Roseli Tardelli, a primeira mulher a apresentar o “Roda Viva”.

Leia mais: Boas Práticas Escolares deste domingo (5) traz entrevista com Marcus Aurelius Pimenta

Ela também é criadora da Agência de Notícias da Aids, que foi motivada pela morte do irmão, Sérgio, em decorrência da doença. Na edição, Roseli falou sobre os altos números de infecção pelo HIV ainda hoje, e sobre programas de prevenção do contágio.

Segundo a jornalista, é necessário que as campanhas do governo aumentem e que sejam direcionadas principalmente aos jovens, mulheres e populações mais vulneráveis.

Nesse sentido, Roseli faz um trabalho de divulgação na Agência de Notícias da Aids, que é referência no assunto. “O grande mérito que tivemos foi organizar a informação sobre HIV e Aids, saúde, direitos humanos, questões LGBTS no Brasil”, afirma.

Além da agência, Roseli promove ações de prevenção, parcerias com instituições de ensino como o Senac e doação de cestas básicas para pacientes com HIV em situação de vulnerabilidade.

Assista ao programa completo:

Sobre o programa

"Brasil, Mostra a Tua Cara!" apresenta um país inovador, inspirador e possível, por meio de histórias de pessoas que, antes de tudo, olham o próximo com respeito e transformam a realidade que os cerca, gerando resultados positivos para a sociedade.