Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

No Linhas Cruzadas desta quinta-feira (9), o filósofo Luiz Felipe Pondé e a apresentadora Andresa Boni analisam a adolescência humana e debatem sobre os impactos dessa fase da vida no mercado.

“O marketing deu um grande salto ao perceber que o adolescente, enquanto tal, é um produto. E não só um produto que ele compra. Ele, por si só, é um produto. Essa é uma análise que existe na filosofia: o conceito de mercantilização. Tudo é mercadoria.Tudo é passível de ser transformado em produto”, afirma Pondé.

Leia também: “Absolum” é o novo rei dos beat’em ups em 2025? Antimatéria: Energia Geek analisa o lançamento

Tas recebe Marcelo Gleiser para uma conversa sobre ciência, meio ambiente e o sentido da vida no ‘Provoca’

O filósofo ainda reflete sobre os estereótipos dos adolescentes. Segundo Pondé, não é verdade que esse grupo de pessoas costuma reivindicar algo que não os esteja agradando.

“O fato de se ter 15 ou 16 anos nunca significou que a pessoa iria protestar sobre algo. Primeiro, era preciso cuidar da vida. A principal gama de adolescentes que protestam o tempo inteiro está nos adolescentes que têm condições materiais para isso. Protestar é como um estilo de vida”, aponta.

Assista ao programa completo:

Sobre o Linhas Cruzadas

Apresentado por Luiz Felipe Pondé e Andresa Boni, o Linhas Cruzadas é um programa de análise aprofundada e diferenciada de fatos do noticiário recente.

O programa vai ao ar na TV Cultura semanalmente, toda quinta-feira, às 22h.