Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

Carlos Nobre, um dos mais importantes cientistas do mundo na área do clima, é o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (13).

Para o pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), a COP30, em Belém, precisa ser a mais importante de todas as conferências do clima da Organização das Nações Unidas (ONU).

No programa, o especialista fala sobre a temperatura média global, uma das principais preocupações para o meio ambiental e para o mundo.

“Para salvar o planeta, a ciência mostra que teríamos que atingir emissoras líquidas 0 em 2030 e não em 2050. Se a gente atingir em 2040, nós podemos fazer a temperatura passar um pouquinho só de 1,5Cº”, explica.

“Dá para atingir sem os Estados Unidos. Tem que acelerar muito a transição energética. É difícil? Sim. Mas também é possível, na minha opinião”, completa.

Participam da bancada de entrevistadores Laís Duarte, repórter da TV Cultura, Tayguara Ribeiro, jornalista da Folha de S.Paulo, Juliana Domingos de Lima, repórter de Meio Ambiente do Estadão, Cristiane Prizibisczki, repórter especial do site O Eco, e Giovana Girardi, repórter especial de Meio Ambiente da Agência Pública.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar às 22h na TV Cultura, no site da emissora, app Cultura Play, além de YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

Assista ao programa completo