Notícias

62% dos trabalhadores não se adaptaram ao home office, indica pesquisa

Maior parte dos entrevistados também relata aumento da carga horária durante a quarentena


28/05/2020 15h30

Segundo uma pesquisa da rede social Linkedin, 67% dos trabalhadores que conseguiram manter seus empregos e adotaram o home office diante da pandemia não se adaptaram bem à nova rotina. O estudo foi feito na segunda quinzena de abril e ouviu 2 mil profissionais.

Entre os fatores que contribuem para o resultado estão o estresse, o isolamento e a dificuldade para se adaptar à vida doméstica próxima da vida profissional, além do medo de perder o emprego.

Solidão e jornada tripla

Para a supervisora de mobilidade acadêmica Michele Lima, o maior desafio é manter o foco com interrupções frequentes e outras tarefas relacionadas à casa e a família. "Eu sinto que trabalho o dia inteiro", desabafa. Na pesquisa, 20% dos entrevistados relataram dificuldade para conciliar o trabalho e o cuidado com os filhos.

39% dos entrevistados se sentem solitários sem a companhia dos colegas de trabalho, e 30% relatam estresse por falta de momentos de descontração.

Aumento da carga horária

Para grande parte dos entrevistados, o home office afetou também o horário do expediente. 68% relatam trabalhar pelo menos uma hora a mais por dia, e a insegurança e o medo do desemprego podem contribuir para uma pressão maior nos profissionais: 24% passaram a responder mensagens relacionadas ao trabalho mais rapidamente, e 27% enviam e-mails fora do horário.

Confira a reportagem completa do Jornal da Tarde.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina