Notícias

Giro Internacional: Delegacia é incendiada em terceira noite de protestos contra o racismo nos Estados Unidos

E mais: Montadora Renault pretende demitir cerca de 15 mil empregados em todo o mundo e os chineses em Hong Kong protestam contra o projeto de legislação aprovado pela China


29/05/2020 16h35

Uma delegacia foi incendiada por manifestantes na terceira noite de protestos contra o racismo em Minneapolis, no Estados Unidos. A onda de manifestações foi motivada pela morte de George Floyd, asfixiado por um policial branco na última terça-feira (26). O Departamento de Justiça dos Estados Unidos decretou prioridade máxima na investigação do crime.

O jornalista Osmar Jimenez, que cobria os protestos para a rede CNN, foi preso durante transmissão ao vivo nesta sexta (29). A alegação foi de que Jimenez e sua equipe receberam ordens para deixar o local, mas se recusaram a interromper a cobertura. Eles foram liberados mais tarde.

Sobre as manifestações, o presidente do país, Donald Trump, fez um post em seu Twitter que acabou sendo retirada do ar por violar as regras da rede social. Na publicação, Trump afirmou que "quando saques começarem, os tiroteios começarão".

Protestos pelo mundo

Em Hong Kong, na China, dezenas de pessoas se reuniram em um shopping center para protestar contra a legislação de Segurança Nacional aprovada na quinta-feira (28), na sessão parlamentar anual do país. A lei també foi criticada por países como Reino Unido, Austrália e Estados Unidos.

Na França, em protestos realizados nas portas das fábricas, em empregados da montadora de veículos Renault receberam a notícia de que o grupo pretende cortar 15 mil postos de trabalho no mundo. O plano visa economizar cerca de 2 bilhões de euros nos próximos 3 anos.

Assista ao Giro Internacional do Jornal da Tarde:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina