Notícias

Vacina desenvolvida em Oxford será testada em brasileiros na linha de frente do combate à pandemia

Testes serão feitos em profissionais de saúde, motoristas de ambulâncias e funcionários de hospitais do Rio de Janeiro e São Paulo


04/06/2020 13h39

Uma vacina contra o novo coronavírus desenvolvida na Universidade de Oxford, na Inglaterra, será testada no Brasil. Os testes serão feitos em dois mil voluntários: profissionais de saúde, motoristas de ambulâncias e funcionários de hospitais que não se contaminaram, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido a avaliar a eficácia da vacina na imunização contra o Sars-Cov-2. Segundo o infectologista Jean Gorinchteyn, o Brasil oferece condições favoráveis para testagem de uma vacina experimental como esta, já que a curva de contágio é alta e a população está exposta a grande circulação do vírus.

A vacina, conhecida como AZD1222, usa uma versão enfraquecida do resfriado comum com o material genético da proteína do novo coronavírus. A Anvisa já autorizou a pesquisa clínica, mas o início dos testes depende da aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina