Notícias

Em entrevista, Mourão diz que recriação do Ministério da Segurança Pública é forma de ampliar base do governo no Congresso

O vice-presidente da República disse que a separação entre Ministério da Justiça e Ministério da Segurança Pública pode ser necessária para "acomodar alguém de modo a ampliar a base parlamentar"


04/06/2020 14h29

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou a recriação do Ministério da Segurança Pública em entrevista coletiva online realizada nesta quinta-feira (4). Para Mourão, a decisão, que ainda não foi oficializada por Jair Bolsonaro, seria uma forma de ampliar a base do governo no Congresso.

"Essa questão da separação entre o Ministério da Justiça e o Ministério da Segurança Pública vem sendo colocada desde o ano passado. Eu interpreto que o grau de valoração que ele está dando nisso é caso seja necessário acomodar alguém de modo a ampliar a sua base parlamentar", disse Mourão. A unificação entre os ministérios da Justiça e da Segurança Pública foi exigência do ex-juiz Sérgio Moro antes de assumir o cargo de ministro, em 2019.

O general também falou sobre as ações de combate à pandemia do novo coronavírus, ressaltando as diferenças regionais do Brasil e defendo que as medidas contra a doença não pode seguir um modelo único. Ainda, o vice-presidente opinou sobre as manifestações que pedem por intervenção militar do governo e, apesar de defender a liberdade de expressão dos protestantes, ressaltou que aqueles que tiverem atos violentos devem ser presos e levados à justiça.

Assista à matéria do Jornal da Tarde:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina