Notícias

OMS volta atrás e retoma testes com cloroquina em pacientes com Covid-19

Os estudos haviam sido suspensos depois que a revista The Lancet publicou um estudo indicando que não há benefícios do uso da substância para o novo coronavírus


04/06/2020 14h57

Após suspender os testes com cloroquina para o tratamento da Covid-19, a Organização Mundial da Saúde voltou atrás e retomou os estudos com o medicamento. Eles haviam sido interrompidos depois que a revista científica The Lancet lançou pesquisa indicando os riscos do uso do remédio, que incluem aumento nas chances de mortalidade.

Contudo, a própria revista publicou uma manifestação de preocupação com os dados utilizados e uma auditoria está revisando o relatório.

Apesar da retomadas dos testes, a OMS frisou que a eficácia da cloroquina no tratamento do novo coronavírus ainda não é comprovada.

A Covid-19 já infectou mais de 6 milhões de pessoas e levou cerca de 380 mil pessoas à óbito, segundo dados da OMS. Os Estados Unidos seguem como país mais afetado pelo vírus, seguido de Brasil, Rússia, Reino Unido e Espanha, que confirmou nova morte após 24 horas sem registros de vítimas fatais.

Assista à matéria do Jornal da Tarde:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina