Notícias

Câmeras de segurança flagram momento em que policial militar agride mulher com cassetete

Segundo boletim de ocorrência, a agressão aconteceu depois que a mulher sofreu violência doméstica e acionou a Polícia Militar para ser socorrida


05/06/2020 20h00

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial militar aparece agredindo uma mulher duas vezes com um cassetete. O caso aconteceu em março deste ano, na cidade de Presidente Prudente (SP).

A jovem teria discutido com o irmão dentro de casa e sido agredida por ele, de acordo com o jornalista Kaique Dalapola. A Polícia Militar teria, então, sido acionada para atender a ocorrência. Em boletim, a mulher afirmou que a agressão pelo policial aconteceu após ela ter questionado o fato de os agentes não terem tomado providências com relação ao seu irmão.

O vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que um dos policiais pega um cassetete e agride a mulher duas vezes na região das nádegas. Em seguida, a jovem é colocada dentro da viatura e levada para a delegacia. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher como lesão corporal e abuso de autoridade.


Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo emitiu uma nota sobre o caso:

A ocorrência de violência doméstica foi investigada, por meio de inquérito policial, pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Prudente – relatada ao Poder Judiciário neste mês. Já o desacato e o possível abuso de autoridade são investigados pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município e também pela Polícia Militar, que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos. As diligências prosseguem.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina