Notícias

Tabata Amaral ocupa o centro do Roda Viva na próxima segunda-feira

Entrevista com a deputada federal vai ao ar nesta segunda-feira (14/10), ao vivo, na TV Cultura.


10/10/2019 19h15

Na próxima segunda-feira (14/10), o Roda Viva entrevista a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP). Na linha de frente da renovação política no País, foi uma das candidatas mais votadas para a Câmara Federal, em São Paulo. O programa da TV Cultura vai ao ar a partir das 22h, com apresentação de Daniela Lima. A entrevista também pode ser acompanhada no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Com apenas 25 anos, Tabata Amaral, formada em Ciências Políticas e Astrofísica pela Universidade de Harvard, é uma das fundadoras do movimento Mapa Educação, que luta para que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade. Na Câmara, integra o grupo de rebeldes que defende o fim do controle dos caciques partidários sobre o voto dos deputados.

Da Vila Missionária, na periferia de São Paulo, até a Universidade de Harvard, ela abriu caminho pelo próprio esforço. Foram as notas altas nas escolas e o bom desempenho nas Olimpíadas de Ciência que garantiram as bolsas de estudo para os cursos que a família não poderia proporcionar.

Ao passar da universidade para o mundo da política, teve um choque de realidade. As equações da Matemática e os enigmas da Astrofísica são questões fáceis, comparando com as pressões dos coronéis dos partidos, que dominam boa parte do Congresso Nacional.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores, que será informada em breve, além da participação do cartunista Paulo Caruso.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina