"Nós vamos evitar aglomerações", comenta Barroso sobre medidas para eleições de 2020
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o ministro falou sobre a possibilidade de adiamento das eleições municipais no Brasil
16/06/2020 00h10
Nesta segunda-feira (15), Luís Roberto Barroso foi o entrevistado do programa Roda Viva. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) falou sobre as medidas que serão tomadas durante as eleições municipais de 2020.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o ministro comentou sobre a possibilidade de adiamento das eleições municipais no Brasil. A nova previsão para a realização é entre 15 de novembro a 20 de dezembro deste ano.
Além de ampliação do horário no dia da votação e divisão por faixa etária dos eleitores, o TSE prevê a criação de uma cartilha com recomendações, orientando sobre o uso de máscaras de proteção e distanciamento social. Segundo Barroso, o eleitor não poderá usar álcool gel antes de votar para não danificar as urnas.
"Nós vamos evitar aglomerações", disse o ministro.
No Twitter, o termo #RodaViva ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil durante a exibição da entrevista.
Participaram da bancada de entrevistadores Luísa Roig Martins, repórter do jornal Valor Econômico; Bruno Boghossian, colunista do jornal Folha de S.Paulo; Fernando Mello, sócio do JOTA e diretor do JOTA Labs; Carolina Brígido, repórter do jornal O Globo e revista Época; Claudio Dantas, diretor do site O Antagonista; e Katiuscia Ribeiro, filósofa, doutoranda em filosofia africana pela UFRJ e coordenadora geral do laboratório Geu Maã da UFRJ.
O programa ainda contou com a participação do cartunista Paulo Caruso.
Apresentado pela jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido às segundas-feiras, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.
Veja a íntegra do Roda Viva com o ministro Luís Roberto Barroso:
REDES SOCIAIS