Notícias

Redução dos gastos na quarentena vira oportunidade de economizar e investir

Segundo economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), a quarentena é uma chance de guardar dinheiro e pensar em investimentos futuros


16/06/2020 14h55

Para quem conseguiu manter o emprego e a renda, a quarentena se tornou uma grande chance de poupar dinheiro: sem idas a shoppings, restaurantes, bares, cinemas e outras atividades, muita gente aproveitou para formar uma reserva de emergência ou fazer investimentos.

Segundo uma pesquisa feita pela Mobills, startup de finanças, dentre as 2 mil pessoas entrevistadas, 56% dos usuários da plataforma afirmaram possuir uma reserva de emergência para lidar com situações, como perda de emprego ou diminuição da renda. Além disso, 38,9% alegaram que ainda não precisaram mexer no fundo de emergência. Já dentre os que não utilizam o aplicativo de controle financeiro, 87,5% afirmaram não ter essa reserva.

Para Fábio Gallo, economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), esta é a chance que a população tem para guardar dinheiro e pensar no futuro. "Este é o momento, sem dúvida alguma, para investir, para gerar poupança e deixar de lado o consumo. Então, fica a pergunta: você está pensando, quando sair da crise, em como você vai agir?", afirmou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina