Notícias

Como ajudar as crianças a lidarem com o estresse durante a pandemia? Confira algumas dicas

Propor atividades e brincadeiras pode ser uma boa maneira de dividir o tempo dos pequenos em período de isolamento social


16/06/2020 15h13

Após mais de 3 meses de quarentena, as crianças se sentem cansadas do isolamento social. Por isso, explicar com clareza a necessidade de ficar em casa para impedir a contaminação pela Covid-19 se torna ainda mais importante.

Em entrevista ao Jornal da Tarde, a coordenadora de Ensino Fundamental do Colégio Marista, no Paraná, Sheila Lippmann Hey deu dicas para manter um diálogo com os pequenos, esclarecendo porque ainda não é possível voltar para a escola e é necessário manter os rigorosos cuidados com a higiene pessoal, por exemplo. "Nós podemos contar, dependendo da faixa etária, por meio de histórias", disse Sheila. Ainda, a coordenadora ressaltou que é importante entender quais são as dúvidas da criança em relação ao atual cenário mundial. "A criança precisa saber o que é a doença, quais são os sintomas da doença e de que forma prevenir", completou.

Atividades domésticas, aulas online, brincadeiras com os pais são formas de dividir o tempo das crianças durante a pandemia, sem tornar o dia-a-dia estressante.

Confira a reportagem:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina