Notícias

Solidariedade na pandemia: saiba como fazer doações de maneira segura

Em meio à pandemia, é importante que aqueles que realizam doações estejam atentos aos protocolos de higiene para evitar a contaminação pelo novo coronavírus


16/06/2020 15h56

Voluntários de ONGs e de redes sociais têm se mobilizado para administrar doações de roupas, alimentos, calçados e outros itens. Porém, é importante ficar atento aos protocolos de higiene para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

A ONG Mooca Solidária é uma das organizações que estão tomando diversos cuidados para que as ações solidárias aconteçam da forma mais segura. "Nós adotamos um ponto de arrecadação neutro, um ponto comercial, onde o doador entrega as ações sem ter contato com ninguém, ele deixa lá no local e os colaboradores ficam totalmente higienizados, com máscaras e utilizando o álcool em gel", explicou Moisés Naif, coordenador da Mooca Solidária. "As doações recebidas são alocadas em um depósitos e elas permanecem ali por, pelo menos, 48 horas."

Além disso, segundo o infectologista Marcelo Otsuka, as doações precisam ser lavadas e armazenadas em um saco plástico, sem que fiquem expostas. O ideal ainda é que a doação seja feita após 72 horas, que é uma garantia de que o objeto não terá mais o vírus.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina