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Bug no iFood mostra pedidos de outros usuários no aplicativo

Usuários do iFood relatam na manhã desta sexta-feira (19) que estão tendo acesso a pedidos de outras pessoas no aplicativo.


19/06/2020 11h12

Usuários do iFood relatam na manhã desta sexta-feira (19) que estão tendo acesso a pedidos de outras pessoas no aplicativo. Um cliente do Rio de Janeiro disse no Twitter que identificou em seu app pedidos realizados em endereços em Curitiba, por exemplo.

Outros usuários também relataram informações de outras cidades na sua aba “pedidos”. A confusão entre as informações parece acontecer de forma randômica.

Por medida de segurança, alguns decidiram apagar os dados de cartão de crédito do aplicativo. Veja alguns relatos:

Procurado pelo 6 Minutos, o iFood confirmou a troca de algumas informações mas negou que tenha havido um ciberataque à plataforma.

A empresa reforça que não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros.

“A empresa esclarece que os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento”, disse a empresa em nota.

O sistema do iFood também registrou falhas na última sexta-feira, dia 12, quando ficou fora do ar. A operação foi normalizada no sábado, dia 13.

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