Arte e Cultura

Memorial da América Latina lança novo site

Interface otimizada facilita o acesso ao acervo, notícias e programação do centro cultural


19/06/2020 12h19

O Memorial da América Latina, um dos mais importantes centros culturais do Brasil, acaba de lançar um novo site.

A reformulação traz uma interface simplificada, com notícias da fundação, programação de eventos culturais, informações sobre visitas e acesso ao acervo do espaço. Com design responsivo, o novo site se adapta à navegação no desktop e em dispositivos móveis.

De portas fechadas desde 17 de março devido à pandemia de Covid-19, o Memorial da América Latina disponibiliza uma galeria virtual pelo novo site com trabalhos de artistas latino-americanos.

Para acessar o novo site, clique aqui.

Sobre o Memorial da América Latina

Fundado em 1989 e ocupando um espaço de mais de 84 mil m², o Memorial da América Latina é um dos maiores espaços dedicados às artes, à cultura e à pesquisa acadêmica de São Paulo. O espaço, localizado ao lado da estação Barra Funda do Metrô, foi desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e teve projeto cultural desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro. Conhecido como "a esquina da América Latina em São Paulo", o local funciona como museu, teatro, galeria de artes, fórum de pesquisa acadêmica e centro de convenções, exposições, eventos e shows. Possui acervo permanente de diversas obras de arte, abriga mais de 30 mil volumes na Biblioteca Latino-Americana, mantém o Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, a Galeria Marta Traba, o Pavilhão da Criatividade, o Anexo dos Congressistas e o Auditório Simón Bolívar.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina