Notícias

Doria anuncia programa de retreinamento da Polícia Militar de SP para diminuição da violência policial

De acordo com o governo, o programa Retreinar será implementado no mês de julho para atender coronéis, tenentes-coronéis, majores, capitães, tenentes e sargentos da PM de São Paulo


22/06/2020 15h24

O governo de São Paulo anunciou um programa de retreinamento para o comando da Polícia Militar como uma medida contra a violência policial no estado. Segundo o governador João Doria, o programa Retreinar será implementado no mês de julho para atender coronéis, tenentes-coronéis, majores, capitães, tenentes e sargentos.

"Não há e não haverá nenhuma condescendência com violência policial sob qualquer justificativa. São Paulo tem mais de 85 mil policiais militares e mais de 20 mil policiais civis. É incompatível com uma polícia bem treinada e bem preparada que uma minoria, que representa menos de 1%, possa comprometer 99% de uma polícia séria, treinada e preparada para atender as pessoas e proteger o patrimônio das pessoas. [...] Isto não é aceitável na Polícia Militar do estado de São Paulo e este tipo de comportamento, evidente que ele é investigado, mas ao ser feita a investigação e feita de forma rápida, objetiva e justa, os policiais serão punidos e afastados em definitivo da corporação", informou o governador.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina