Notícias

Bolsonaro altera data de exoneração de Weintraub no Diário Oficial

A data foi alterada do dia 20 de junho para o dia 19, um dia antes da polêmica viagem do ex-ministro aos Estados Unidos


23/06/2020 13h55

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retificou a data de exoneração de Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, para um dia antes da chegada dele aos Estados Unidos, na última sexta-feira (19). Inicialmente, a data da publicação era do dia 20 de junho, quando ele já estava fora do Brasil.

Weintraub deixou o governo na última quinta-feira (18) depois de se envolver em uma série de polêmicas e de ofender ministros do Supremo Tribunal Federal. Logo em seguida ao anúncio da demissão, o ex-ministro afirmou que foi indicado para assumir uma diretoria no Banco Mundial e por isso se mudaria para os Estados Unidos.

No entanto, a viagem gerou polêmica, já que o ex-ministro saiu do Brasil antes que fosse publicada a sua exoneração. A entrada de brasileiros no país norte-americano está proibida, devido a pandemia do novo coronavírus, com exceção de diplomatas e autoridades do governo, como no caso de Weintraub, que ainda era ministro quando chegou ao país.

Nesta terça-feira (23), o Diário Oficial da União também publicou uma portaria, assinada pelo ministro interino da Educação, Antonio Paulo Vogel, que revogou o último ato de Weintraub antes de deixar o cargo: uma portaria que acabava com o estímulo a cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência em cursos de pós-graduação.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina