Arte e Cultura

Participe da plateia do Persona em Foco com Gerald Thomas

A gravação ocorrerá no dia 11 de dezembro, às 14h


05/12/2019 15h44

O programa Persona em Foco traz para sua próxima entrevista o diretor, autor e cenógrafo Gerald Thomas. Homem de teatro multinacional que, desde a adolescência, vive entre a Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Brasil, países onde dirigiu montagens memoráveis de teatro e ópera. Sua vida artística teve início aos 12 anos, nas artes plásticas, mais especificamente na pintura e desenho, como aluno de Ivan Serpa e Hélio Oiticica. Criou, diariamente e durante muitos anos, ilustrações para o The New York Times. Amigo de grandes autores e compositores como Samuel Beckett, Heiner Müller ou Philip Glass, Gerald é um dos mais aclamados e controversos artistas dos nossos dias. Assumidamente polêmico e provocador, não foram poucas as vezes em que inflamou fúria da imprensa ou que foi chamado para prestar esclarecimentos à justiça. No Brasil, espetáculos do chamado “Teatro Experimental”, como: “Carmem Com Filtro”, “Eletra ComCreta”, “Um Circo de Rins e Fígados”, ou “The Flash and Crash Days” – este último estrelado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres – são produções que causaram grande impacto e influências no meio artístico brasileiro e alcançaram grande sucesso, inclusive no exterior.

Você é nosso convidado para conhecer um pouco da vida e obra desse grande criador, ao vivo, assistindo as gravações desse instigante bate-papo, aqui, nos estúdios da TV Cultura.

Saiba como participar da plateia:

Gravação dia 11 de dezembro, às 14h

Idade mínima: 15 anos.

Para participar envie com antecedência: NOME, RG e TELEFONE para dramaturgia@tvcultura.com.br (aguarde confirmação por e-mail).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina