Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Prefeitura de São Paulo
Reprodução/Prefeitura de São Paulo

O hospital de campanha montado em abril no estádio do Pacaembu foi desativado hoje pela prefeitura de São Paulo. Segundo a gestão municipal, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na capital está abaixo de 50%, por isso, não é necessária a manutenção do hospital de campanha.

O contrato firmado com o hospital Albert Einstein para administrar a unidade do Pacaembu era válido por 120 dias e custaria 28 milhões e 600 mil reais. Com o fechamento antecipado o custo será de 23 milhões. Os equipamentos serão doados para três hospitais municipais da região da zona leste.

Desde seis de abril, cerca de 1.500 pacientes foram tratados nos leitos da unidade. Na última sexta-feira (26), quando a desativação foi anunciada, só havia cinco pacientes na unidade. Eles agora serão transferidos para o hospital de campanha do Anhembi.