Arte e Cultura

Renato Aragão se despede da Globo após 44 anos

O contrato com o artista não foi renovado pela emissora devido a um corte de gastos


30/06/2020 13h45

Nesta terça-feira (30), o ator e humorista Renato Aragão utilizou seu perfil oficial no Instagram para anunciar sua saída da emissora Globo, após 44 anos de trabalho.

“Me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. [...] Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar”, escreveu ele no post.

Nos últimos tempos, o humorista tem utilizado bastante a rede social Tik Tok, postando vídeos humorísticos que viralizaram nas redes. O perfil do artista já tem mais de um milhão de seguidores.

O ator ainda afirmou em postagem que existe a possibilidade da realização de trabalhos pontuais na emissora em que ele costumava chamar de “minha casa”.

Aos 85 anos, Renato Aragão não aparecia nas telas desde 2013, e faturava um salário mensal de aproximadamente R$ 400 mil reais.

A onda de corte do casting fixo da emissora é uma medida da nova gestão do canal, que agora alcança os veteranos da casa. Na tentativa de enxugar gastos, além do eterno Didi, Vera Fischer, Miguel Falabella e Zeca Camargo também foram cortados recentemente.

Na Globo desde 1977, o artista deu vida ao personagem Didi, fez parte de “Os Trapalhões”, ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias, e ainda participou de inúmeros projetos da emissora, como o “Criança Esperança”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina