Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram

Nesta terça-feira (30), o ator e humorista Renato Aragão utilizou seu perfil oficial no Instagram para anunciar sua saída da emissora Globo, após 44 anos de trabalho.

“Me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. [...] Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar”, escreveu ele no post.

Nos últimos tempos, o humorista tem utilizado bastante a rede social Tik Tok, postando vídeos humorísticos que viralizaram nas redes. O perfil do artista já tem mais de um milhão de seguidores.

O ator ainda afirmou em postagem que existe a possibilidade da realização de trabalhos pontuais na emissora em que ele costumava chamar de “minha casa”.

Aos 85 anos, Renato Aragão não aparecia nas telas desde 2013, e faturava um salário mensal de aproximadamente R$ 400 mil reais.

A onda de corte do casting fixo da emissora é uma medida da nova gestão do canal, que agora alcança os veteranos da casa. Na tentativa de enxugar gastos, além do eterno Didi, Vera Fischer, Miguel Falabella e Zeca Camargo também foram cortados recentemente.

Na Globo desde 1977, o artista deu vida ao personagem Didi, fez parte de “Os Trapalhões”, ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias, e ainda participou de inúmeros projetos da emissora, como o “Criança Esperança”.