Notícias

Escritório do Crime: Polícia Civil e MP-RJ fazem operação contra milícia

Milícia atua no RJ há mais de 10 anos; Polícia investiga assassinato que ocorreu no mesmo dia da morte de Marielle Franco


30/06/2020 17h57

A Polícia Civil e o Ministério Público do RJ fazem operação contra a milícia conhecida como Escritório do Crime. Ao todo, são 4 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão expedidos pela Justiça do estado do RJ. Os alvos são pessoas consideradas líderes da milícia, sendo o principal Leonardo Gouveia da Silva, conhecido como Mad ou Paraíba. Segundo a Polícia, ele assumiu o comando após a morte de Adriano Nóbrega, ex-capitão da PM fluminense. Leonardo Gouveia foi preso em uma casa luxuosa na zona Oesta do Rio. Ainda, a polícia prendeu seu irmão, conhecido como Tonhão.

A milícia Escritório do Crime é integrada por policiais e ex-policiais fluminenses e pratica assassinatos por encomenda há mais de 10 anos. Um dos casos investigados pela Polícia é a execução de um homem no estacionamento de um restaurante no mesmo dia do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O homem era casado com a ex-mulher do vereador Cristiano Girão, apontado como chefe de uma das milícias que atuam no estado.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina